Chegou o Cartão GV, o Bilhete Único Metropolitano de Vitória. Com ele você terá um cartão único para usar nos ônibus do Transcol, de Vitória e de Vila Velha.

Facilidade

Recarregue seu cartão nos postos de recarga espalhados pela cidade e também aqui no site.

Agilidade

Evite filas e necessidade de troco. Com rapidez no embarque, a espera e o tempo de viagem também serão reduzidos.

Segurança

Em caso de roubos e extravios, o seu saldo é recuperado assim que o cartão é bloqueado. Além disso, com a ampliação da rede de vendas e o aumento gradativo do uso do cartão, a circulação de dinheiro dentro dos coletivos será menor, o que levará mais segurança aos passageiros.

Vantagens

Além da possibilidade de embarcar com mais rapidez e segurança, o CartãoGV elimina a necessidade de troco e garante o desconto da tarifa aos domingos.

Valores

O CartãoGV fica pronto na hora e custa R$ 10,00, que são convertidos em créditos (carga mínima para ativação). Nas cargas posteriores, o cliente poderá colocar o valor que desejar.

Uma das vantagens do Cartão GV Cidadão é que ele dá direito à tarifa com desconto aos domingos e pode ser bloqueado no caso de perda ou roubo. Para isso, é necessário que ele esteja cadastrado. O cadastro é realizado pelo próprio usuário, em um posto do GVBus.

Existe ainda uma versão pré-paga do CartãoGV, que dispensa a realização do cadastro no ato da compra e também permite a realização de recarga posteriormente no valor desejado. Esse cartão também custa R$ 10,00, que já são transformados em créditos. O cadastro deve ser feito posteriormente para ativar a recarga online*, pelo site ou pelo aplicativo ÔnibusGV. Para cadastrá-lo, você pode buscar um de nossos postos de atendimento, ou preencher o formulário na internet (nesse caso, o cadastro estará ativado em até dois dias úteis).

*No caso da recarga online – realizada pelo site ou pelos aplicativos: para a efetivação da recarga, seu cartão precisa ser utilizado em um ônibus ou em uma catraca de solo dos terminais em até 60 dias. Após esse período, caso a carga não seja efetivada, a mesma será expirada, sendo necessário o comparecimento à loja Central do GVBus, em Vitória, levando o CartãoGV e seus documentos de identificação.